Na manhã de ontem (17), por volta das 11h45, a PM realizava patrulhamento com os sinais luminosos acesos, pela rua Presidente Kenedy, quando no cruzamento com a rua Riachuelo uma motocicleta Honda/CG Titan, cor vermelha, avançou a preferencial e colidiu com a parte traseira da viatura Renaut/Duster, resultando em dano no para-choque traseiro da viatura.

Quando a equipe policial estava estacionando a viatura, o autor empreendeu fuga com a motocicleta, desobedecendo ordem de parada, iniciando-se então acompanhamento tático por diversas ruas e avenidas da cidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O condutor da motocicleta avançou diversas preferenciais, transitou em contramão de direção, colocando em risco a integridade física de pedestres e transeuntes, assim como a segurança do trânsito, situação que se fez necessário disparo de arma de fogo, na tentativa de conter a ameaça aos pedestres, transeuntes e demais veículos.

Ainda durante o acompanhamento tático, foi solicitado apoio de outras viaturas.

Já na altura da avenida Coronel Otavio Tosta, em frente ao banco Itaú, quando transitava pela contra mão de direção, o condutor da motocicleta mais uma vez desobedeceu ordem de parada de uma equipe do BPFron e continuou empreendendo fuga.

Os Militares apenas obtiveram êxito na abordagem, na rua Professor Galvoso, nas proximidades do Posto de Saúde Central, quando o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção e caiu, sofrendo algumas escoriações decorrentes do acidente; ele recusou atendimento médico.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas, conforme legislação pertinente, para resguardar a integridade física da equipe e do preso, assim como evitar uma possível fuga.

Foi realizada a condução, juntamente com a motocicleta para a sede da Policia Militar (3º Pelotão) para a confecção da documentação pertinente e demais encaminhamentos.

Redação Portal Guaíra