Após o decreto onde o Município de Guaíra é oficialmente colocado em estado de epidemia da dengue fazendo parte de uma das piores infestação do mosquito da dengue do Estado do Paraná, a secretaria de saúde disponibiliza atendimento especial para pacientes que apresentam sintomas da dengue.

Todos os atendimentos devem ser realizados primeiramente na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, depois da classificação realizada pela enfermeira, caso seja suspeita de dengue o paciente é encaminhado para o médico que está atendendo na Unidade Central de Atendimento, onde será medicado e receberá o restante do atendimento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Esse atendimento especial é realizado das 19h às 21h de segundas a sextas-feiras. O atendimento conta com o apoio da equipe da farmácia da Unidade Central, onde é ofertado gratuitamente o medicamento necessário ao paciente. Esses atendimentos serão mantidos até que diminua os números de casos suspeitos da dengue.

A equipe de atendimento especial contra a dengue é composta de um médico, um técnico de enfermagem, um estagiário e um recepcionista.

Portal Guaíra via Assessoria