[dropcap color=”#dd3333″]N[/dropcap]a noite de ontem (21), por volta das 21h33, a equipe de Militares da Rádio Patrulha (RPA) foi informada pela central de operações sobre um possível roubo em andamento ocorrendo em uma chapeação onde teriam sido ouvidos gritos e visto um veículo Toyota/Hilux de cor prata deixando o local tomando sentido a Avenida Almirante Tamandaré.

Na chegada da equipe até a chapeação foi encontrado o local com o portão fechado, foi então realizado contato verbal se identificando como Polícia Militar, vindo a ser realizado disparos de arma de fogo do interior do local contra a equipe, sendo respondido de imediato a injusta agressão, vindo os policiais também efetuar disparos. Na sequência foi realizada a entrada e varredura no local e localizado as vítimas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Elas relataram que minutos antes 03 bandidos armados e encapuzados adentraram o local e anunciaram o roubo, subtraindo do local uma caminhonete Toyota/Hilux, cor prata, placas AQJ-0995 de Guaíra/PR.

Um dos marginais ficou no local mantendo as vítimas em cárcere para que o veículo fosse levado até o Paraguai.

Além da Hilux foram subtraídos das vítimas aparelhos celulares e dinheiro.

Enquanto os Policiais Militares realizavam buscas nos arredores, foi repassada pela Central uma denúncia anônima informando que em uma casa na Rua Itália teria um homem ferido.

Imediatamente os PMs seguiram até o endereço informado e localizaram um rapaz ferido no braço direito, o qual confessou de imediato a participação no roubo que ocorreu na chapeação, recebendo então voz de prisão.

Ao consultar foi encontrado um Mandado de Prisão contra o ferido. Ele declarou que no momento da fuga, ao pular o muro, disparou acidentalmente com sua arma de fogo atingindo o próprio braço.

Compareceu no local a equipe do SAMU que realizou os primeiros socorros e deslocou até a UPA para atendimento médico, onde confirmou a transfixão do projétil no braço do suspeito, atingindo somente a musculatura.

Em seguida o preso seguiu com os Militares até o 3º Pelotão da Policia Militar para a confecção do “BO”, quando o rapaz informou onde havia dispensado a arma utilizada no roubo.

Uma equipe foi até o local, realizou buscas e então localizou nos fundos de uma residência a qual foi utilizada como trajeto de fuga, uma arma de fogo do tipo pistola da marca Taurus, modelo pt809,Calibre 9mm com numeração 74330 de cor preta com resíduos de sangue no corpo da arma, estando com um carregador municiado com 8 munições de 9mm.

Diante dos fatos o rapaz juntamente com a pistola foi entregue na Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Também esteve presente no desenrolar da ocorrência a equipe da Patrulha Rural de Dr. Oliveira Castro e BPFron, para prestar apoio na ocorrência.

Redação Portal Guaíra