assalto-mao-armadaNesse domingo (20), por volta das 20h, no cruzamento da Rua Alvorada com a Francisco Murtinho, a equipe policial em serviço encontrou com o Policial Militar fazendo a detenção de um cidadão.

Após o domínio da situação, o soldado informou que minutos antes teria ido até a Caixa Econômica Federal e após adentrar na Agência, teria sido abordado pelo indivíduo que, em posse de um revólver, teria anunciado o assalto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo o policial, naquele momento Luciano – acusado – lhe obrigou a sacar certa quantia e ainda subtraiu mais dinheiro que estava em sua carteira.

Na sequência Luciano teria se evadido tentando adentrar em um veículo GM/Corsa Wind, cor prata que se encontrava estacionado nas proximidades da Agência.

Nesse momento, o policial correu em direção ao assaltante e se identificou dando voz de abordagem, sendo que o condutor do veículo arrancou em fuga.

Em continuidade o PM realizou o acompanhamento do indivíduo pela Rua Francisco Murtinho até a esquina com a Rua Alvorada, sendo que ao aproximar-se, sacou novamente a arma e fez menção de disparar.

No mesmo momento o Policial efetuou um disparo que atingiu o braço direito do meliante possibilitando a sua detenção. Luciano portava um revólver calibre. 38 marca Rossi, com três cartuchos intactos, cartuchos estes aparentando serem recarregados com projéteis fora do padrão normal, e ainda em posse do autor se encontrava o dinheiro do roubo.

De imediato foi providenciado o devido socorro ao detido e, na sequencia, juntamente com a arma e o dinheiro roubado, conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Guaíra para os devidos procedimentos.

O PM que foi vítima, acompanhou todos os demais procedimentos e se apresentou junto a DP para esclarecimentos.

Portal Guaíra com informações da PM