O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, e da Secretaria de Planejamento, atuaram em conjunto no processo de solicitação e elaboração de Projeto para revitalizar o Parque Fundo de Vale.

Desativado há mais de 15 anos, o Parque Fundo de Vale esteve desde o início nos projetos do Plano de Governo da atual Gestão (2017-2020), e em novembro de 2019, iniciou seus trâmites frente ao Governo Estadual, sendo aprovado em janeiro deste ano.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A revitalização contará com instalação e adaptação de acessibilidade em todo o Parque, ampliação do lago, pista de caminhada, modernização paisagística, bancos e vegetação nova. Ainda será realizada a pavimentação asfáltica ao entorno do Parque, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente.

O Prefeito Heraldo Trento agradeceu o apoio do Líder de Governo Hussein Bakri, pelo integral comprometimento com esta demanda, ao Chefe de Casa Civil Guto Silva, que em passagem por Guaíra, reafirmou o compromisso de execução da obra, e também, junto ao Secretário de Infraestrutura Deputado Federal Sandro Alex, que procederam o encaminhamento do recurso destinado à pavimentação asfáltica do entorno do Parque.

A obra total tem o valor atual de R$ 1.789.016,00 (Um milhão, setecentos e oitenta e nove mil, e dezesseis reais), e os processos licitatórios serão realizados por meio da modalidade de Tomada de Preços, que ocorrerão no dia 10 de junho. Após a liberação dos contratos, a obra tão aguardada será iniciada.

Portal Guaíra via Assessoria