ad

O Casamento Comunitário ou Coletivo, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Poder Judiciário do Paraná deste ano será realizado amanhã (13) no município de Terra Roxa contando com casais de Guaíra e Palotina para celebrar a união dos 14 casais em uma cerimônia emocionante.

O Casamento Coletivo é uma das atividades do Programa Justiça no Bairro que tem como objetivo promover a união civil desses 14 casais que procuraram a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, entre os dias 25 de fevereiro e 8 de março com a intenção de participar desta atividade que o programa disponibiliza.

A Diretora do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, Roselene de Assis, diz que muitos casais procuraram a secretaria no período de inscrição, porém não foi possível atender toda a demanda neste momento. Disse também que acaso o Município de Guaíra receba o casamento coletivo ainda este ano, os casais que procuraram serão informados para comparecerem ao SEMAS para verificar se enquadram no programa.

Além do casamento coletivo, o Projeto Justiça no Bairro presta serviços a população nas seguintes áreas:
– Cível (interdição/curatela), executivo fiscal;
– Família (divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal tutela, e alvarás (levantamento de valor pós morem);
– Registros Públicos (retificação de registro civil e outros), sendo que todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA com custo de R$ 220 (mãe, pai e filho) entre outros,
– Usucapião coletivo – em cooperação com o ITCH.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR