ad

Os alunos que frequentam o CEACA / PETI – Centro de Atendimento da Criança e Adolescente / Programa de Erradicação do Trabalho Infantil receberam tênis, sendo parte do uniforme das crianças e adolescentes.

Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 10.800,00 na compra de 115 calçados. Segundo o Secretário de Assistência Social, Almir Bueno, em breve também serão entregues novos uniformes que serão confeccionados e destinados aos novos alunos do CEACA / PETI e também para reposição daqueles que já possuem.

A Secretaria de Assistência Social iniciou este apoio institucional no ano de 2017, e desde então tem fortalecido a entrega de uniforme aos alunos do projeto.

O PETI, criado pelo Governo Federal, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é uma iniciativa que visa proteger crianças e adolescentes, menores de 16 anos, contra qualquer forma de trabalho, garantindo que frequentem a escola e atividades socioeducativas.

Seu objetivo principal é erradicar todas as formas de trabalho infantil no país, em um processo de resgate da cidadania e inclusão social de seus beneficiários.

Em 2017 o programa iniciou uma nova restruturação para se transformar no CEACA, Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente, para 2019 o mesmo contará com 06 oficinas, sendo elas aulas de judô, informática, Horticultura, Coral, Violão e Iniciação em Atividades Esportivas, Recreativas e Cultural e mais ações pedagógicas lúdicas visando a cidadania e socialização. Os alunos também contam com alimentação e transporte.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR