banner-QUEBRANDO-O-SILENCIONesta segunda-feira (2), alunos de 10 a 14 anos da Escola Adventista de Guaíra participarão de uma manifestação em prol da denúncia contra o abuso infanto-juvenil.

Na terça-feira (10), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ira ministrar uma palestra aos alunos sobre temas relacionados a violência. O movimento faz parte do projeto “Quebrando o Silêncio” de extensão nacional.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Cerca de 275 alunos estão envolvidos no projeto. Os temas sobre abuso e violência contra a criança foram abordados na sala de aula na semana passada. “O objetivo é conscientizar da importância da denúncia e alerta contra o abuso sexual de menores”, explica a diretora Ana Paula Sanabria.

Ela ainda acrescenta que o material produzido para o manifesto, foi confeccionado durante as aulas de forma didática e interativa aos alunos.

A assistente social do Creas vai ministrar uma palestra na parte da manhã na escola. A psicóloga, Candida Cremonese, estará presente e vai explicar aos alunos sobre formas de abuso e a relevância da denuncia. “É importante conscientizar e prevenir contra o abuso sexual, principalmente as crianças, colocando um basta na violência através da denúncia”, comenta.

Sobre o Quebrando o Silêncio

O projeto ‘Quebrando o Silêncio‘ existe há 12 anos e é mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tem o objetivo de ajudar a diminuir a violência doméstica praticada contra mulheres, crianças e idosos. O projeto produz duas revistas informativas (uma voltada aos adultos com artigos e orientações e outra em linguagem infanto-juvenil) e um site (www.quebrandoosilencio.org).

Como denunciar

Por meio do telefone 100, é possível denunciar violência de qualquer tipo. O serviço funciona das 08h às 22h, inclusive finais de semana e feriados. É possível enviar e-mail pelo [email protected]

Serviço

Manifestação: Segunda-feira (02 de junho)

  • Acontecerá das 8h às 12h. Av. Mate Laranjeira.

Palestra: Terça-feira (10 de junho)

  • Será na parte da manhã na Escola Adventista

Endereço

Escola Adventista de Guaíra
Rua Bandeirantes, 1705, Guaíra – PR, 85980-000

Portal Guaíra via Assessoria Adventista