A união faz a força. Pode parecer clichê, mas nada perde a beleza quando o assunto é nobre.

A Escola Adventista de Guaíra e a Supercreche uniram esforços e fizeram a entrega de dezenas de brinquedos para o Hospital AssisteGuaíra, que preparou em suas instalações uma brinquedoteca.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A entrega dos brinquedos foi realizada na última sexta-feira (3), na recepção da Policlínica Santa Rita, anexa ao hospital da cidade.

Alunos do ensino infantil da Escola Adventista fizeram a entrega aos diretores do Hospital e trocaram gentilezas.

O projeto intitulado Criança Mais Feliz – Distribuindo Sorrisos -, desenvolvido pela professora Elaine Gonçalves, foi muito elogiado pela diretora do hospital, Marli Kihara. “Iniciativas como essa nos dão esperanças de dias melhores sempre”, afirmou.

“Esse projeto se iniciou na turma do infantil 4 da Escola Adventista. Uma ação muito importante. Teve como objetivo arrecadar brinquedos para doarmos ao Hospital Assiste e Policlínica da nossa cidade, onde vai ser criada uma brinquedoteca. Trabalhamos vários objetivos, como solidariedade e fraternidade. Como também sou coordenadora da Centro Municipal de Educação Infantil Maria Aparecida Pereira (supercreche), fizemos uma extensão desse projeto. Através de uma oficina de confecção, restauramos vários brinquedos, e costuramos roupas para bonecas. Um verdadeiro trabalho em equipe. Um projeto realmente do coração, com um olhar diferenciado para as crianças que precisam passar pelo hospital. Que os momentos que passarem ali possam ser mais leves, descontraídos. Esperamos que ao brincarem sintam todo o amor e carinho depositado em cada brinquedo”, explica a professora Elaine Gonçalves.

“Ações como essa engrandecem a nossa escola, comprovam o sentimento cristão e também transmitem aos nossos alunos a nossa missão e visão de mundo”, resume Andreia Bertoli, diretora da Escola Adventista de Guaíra.

A iniciativa foi muito elogiada. “Sou adventista e fiquei muito satisfeita com essa ação. Não esperava menos dessa instituição, pois a conheço muito bem. Nosso espaço será um diferencial e temos a certeza de que daremos o nosso melhor no atendimento aos nossos pacientes. É importante que as crianças em tratamento tenham esses momentos lúdicos, pois ajuda no processo de recuperação”, destacou Vânia Muniz, enfermeira técnica responsável.

O Projeto Criança Mais Feliz – Distribuindo Sorrisos – também contou com a parceria da Kitty Calçados e SICOOB.

Redação Portal Guaíra