Que se faz com um homem que se diz Salvador e, ainda assim, condena sistemas? Que fazer com um homem que sabe o local e a hora de sua morte mas mesmo assim se encaminha para lá? Quem seria capaz de tanto sacrifício? A resposta é simples: Jesus, “ELE ESCOLHEU OS CRAVOS”.

Todos os anos, a festa cristã da Páscoa marca o maior sacrifício feito por um homem, a submissão à morte e ao castigo mais cruel existente na época: a crucificação. E tudo isso ele suportou por amor a mim e a você, a toda a raça humana, independente de classe social e bens materiais.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Simplesmente por amor, sem esperar nada em troca. O que teríamos para oferecer a Cristo?

Foi este ato de amor eterno que os alunos, professores e funcionários da Escola Adventista de Guaíra buscaram retratar através da 8ª Edição da Cantata especial de Páscoa, com o tema “Ele escolheu os Cravos”. O evento foi realizado nesta quarta feira (27), às 20h., no clube .A.C.E.G. (Japonês) , e contou com a presença de familiares, amigos e autoridades civis e eclesiásticas da cidade, somando um total de mais de 600 pessoas.

cantata-de-pascoa-adventista-guaira17

Os alunos, vestidos de acordo com os padrões dos tempos de Jesus, formaram um grande coral, que emocionou a todos, contando a história dos últimos momentos de Jesus através de belas músicas.

Enquanto isso, diante dos olhos dos espectadores, se desenvolviam as cenas dos instantes anteriores à morte de Cristo, começando com seus encontros, passando pelo Getsêmani, com o governador Pôncio Pilatos até a via dolorosa que encaminhou nosso Salvador à cruz.

Quando o mundo parecia escuro e sem futuro diante de um Redentor crucificado, no terceiro dia, ele ressuscitou, trazendo vida e esperança a toda humanidade, por séculos e séculos. Sua morte nos trouxe vida, seu sacrifício nos libertou.

Encerrando a programação, ficou a certeza que, diante desta prova de amor, o melhor de nossa vida ainda está por vir, e que falta só um pouco mais para que vivamos em um mundo sem sofrimento, ao lado de Cristo eternamente.

Veja as imagens

Com informações da equipe adventista e Ana Paula Sanabria, diretora
Fotos: Jonas Vicente