ad

Dia 16 de outubro é comemorado o dia da alimentação saudável. A secretaria de educação por intermédio da diretoria de alimentação tem realizado trabalhos nas escolas e CMEIS municipais contínuos, onde as crianças são incentivadas a adotar uma alimentação saudável. O projeto alimentação saudável trabalha ações desde o plantio de hortas dentro das escolas, colheita dos alimentos e utilização em receitas consumidas pelos alunos durante as refeições oferecidas pelas escolas.

Em outubro, mês que comemora a alimentação saudável, a nutricionista Vanessa Bragato Richter de Almeida, solicitou as diretoras que realizassem projetos especiais relacionados ao assunto, com alunos e toda comunidade escolar. Desde o início das ações, toda a comunidade escolar tem se empenhado e realizado trabalhos especiais dignos de parabéns. Nesse novo desafio não foi diferente. Várias ações foram desenvolvidas, e serão mostrados um a um, semanalmente, aqui por meio do trabalho da imprensa municipal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Essa semana o trabalho em destaque é do Centro de Educação Infantil Luiz Venâncio, sob a direção da professora Sonia Keterer, que comemorou o dia das crianças com pratos saudáveis decorados ao gosto das crianças. Utilizando muita criatividade, a merendeira Lena com ajuda de toda equipe, fez carrinhos, pintinhos e caretinhas que estimularam as crianças a provar sabores que servidos da forma tradicional, talvez não tivesse tantos adeptos.

A nutricionista reforça que um prato bonito faz toda a diferença, principalmente para os pequenos, e que, a apresentação de forma lúdica e criativa faz com que as crianças experimentem novos sabores e isso é essencial para criar bons hábitos alimentares.

Portal Guaíra via Assessoria