ad

No dia 23 de setembro foi realizada na UNIPAR a formação dos profissionais da Educação Infantil, com o Projeto Alfabetizar por meio da Ludicidade.

O projeto tem como objetivo compartilhar conhecimentos dos Campos de Experiência da nossa Proposta Pedagógica Curricular (AMOP).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A professora da rede municipal Elaine Gonçalves Ferreira, foi uma das palestrantes da noite, onde trabalhou sobre Consciência Fonológica que faz parte do Campo de Experiência Escuta, fala, pensamento e imaginação. A consciência fonológica contribui para o sucesso da aprendizagem da leitura e escrita da mesma forma que a aprendizagem do sistema alfabético contribui para o desenvolvimento da consciência fonológica.Â

A Professora Cristina de Alfredo Silva Pacheco, contribuiu com seu conhecimento sobre contação de história, abrilhantando a noite com o clássico literário “O Galinho Gripado”.

A Secretária Franciele Danelon lembrou dizendo, “O ano letivo de 2019, vem nos desafiar e nos promover a desdobramentos de escolha metodológica na ação educativa, por meio de experiências enriquecedoras e trocas de boas práticas, parabéns a todos os envolvidos neste importante projeto para a Educação Infantil”.

A responsável geral pelo projeto Eliza Regina da Silva esclareceu que esse projeto vem de encontro à necessidade das mudanças ocorridas com o currículo devido a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Temos a necessidade de estar em constante aprendizagem e realizar as trocas experiências.”

Todas as profissionais responsáveis pelas ações deste projeto, recebem capacitação via AMOP, investimento da gestão atual, onde profissionais de carreira recebem formação altamente qualificada, assim replicando aos demais profissionais da rede municipal.

A Secretária Franciele Danelon salientou, “o ano letivo de 2019, vem nos desafiar e nos promover a desdobramentos de escolha metodológica na ação educativa, por meio de experiências enriquecedoras e trocas de boas práticas, parabéns a todos os envolvidos neste importante projeto para a Educação Infantil”.

Todas as profissionais responsáveis pelas ações deste projeto, recebem capacitação via AMOP, investimento da gestão atual, onde profissionais de carreira são altamente qualificados, assim replicando aos demais profissionais da rede municipal.

Portal Guaíra via Assessoria