Na última semana, a Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária iniciou a Ação Integrada de Combate Contra o Mosquito da Dengue, o arrastão.

As atividades iniciaram na região central da cidade, dando prioridade a pontos mais críticos de cada bairro, realizando uma ação diferenciada em territórios que houverem a necessidade devido ao risco eminente de focos de mosquito da Dengue. Toda ação é realizada pela Prefeitura de Guaíra por meio de diversos setores da administração, Vigilância Sanitária, Diretoria de Limpeza Pública, empresa licitada, além do apoio do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Sociedade Civil Organizada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os Agentes de Endemias junto aos funcionários da empresa licitada para realizar o arrastão de limpeza, estão passando de casa em casa dando orientações aos moradores e realizando a retirada de todo recipiente que possa acumular água e vir a ser o foco do mosquito da dengue.

O arrastão será realizado dentro de um prazo de 60 dias percorrendo todos os bairros de acordo com o cronograma. O Município está divulgando diariamente via mídias digitais e carro de som os locais em que as equipes irão passar no dia seguinte, uma vez que não há como prever o tempo em que demorará em cada bairro, podendo ser divulgado com apenas um dia de antecedência.

Por isso, a recomendação é que você esteja atento as divulgações para recepcionar a equipe em sua casa e antecipe a limpeza do quintal da sua residência, deixando os entulhos entre o meio fio e a rua para que o caminhão da Diretoria de Limpeza possa passar recolhendo dando o devido descarte.

O Município está cumprindo sua parte, trabalhando intensamente no combate contra o mosquito, mas para a ação não ser em vão, é imprescindível a participação e consciência efetiva de cada um, combate contra o mosquito da Dengue é uma responsabilidade de todos.

Utilizem repelente e mantenham seus quintais limpos e livres de qualquer recipiente que possa acumular água.

Portal Guaíra via Assessoria