ad

Não é de hoje que os agricultores que dependem das estradas rurais para se deslocar até a região central da cidade de Guaíra e vice-versa, ou mesmo para escoar a safra, reclamam da má conservação das estradas rurais.

Tanto é que, por pelo menos três vezes ao longo de 2013, o Portal Guaíra publicou as diversas operações de “tapa-buracos”, realizadas com recursos próprios do município para tentar amenizar o problema. Mas ai vem às chuvas e começa tudo novamente.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na manhã de sábado (25), quem passava pela estrada da Faixinha – coincidentemente na Água do Bananal -, não sabia se ria ou chorava. Em meio às crateras que se formaram ao longo do trecho, moradores aproveitaram para plantar diversos pés de bananeiras.

Segundo o status de Vani Gomes Lisboa Gonçalves no Facebook, a manchete dizia “Povo da Faixinha pede socorro”, seguida das imagens que estamos reproduzindo aqui no PG.

Já a publicação de Edmilson Almeida Genelhú tem a seguinte chamada “Depois da estrada Cruzeirinho, surge plantações de bananas na estrada da Faixinha. É pra acabar! Cadê o dinheiro dos nossos impostos”.

A estrada da Faixinha começa na Vila dos Pescadores – mais precisamente no prolongamento da Av. Barão do Rio Branco – e segue até o distrito de Dr. Oliveira Castro.

Em notícia publicada no Portal Guaíra no dia 26/04/2013, com informações da assessoria de imprensa, dizia: Operação tapa-buracos recupera importantes estradas da zona rural. Na mesma noticia, a municipalidade já se mostrava preocupada com o descaso dessa estrada nos últimos anos “Estamos realizando um trabalho provisório, pois a intenção é fazer um recapeamento dessas estradas. A prefeitura vai buscar parcerias e está preparando um projeto para levar aos governos estadual e federal, a pedido do prefeito Fabian”, afirmou João Paulo Machado, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Resta saber se já tivemos alguma resposta e, melhor ainda, quando a tão sonhada “reforma” irá começar, afinal, estamos em ano político, quem sabe numa dessas os usuários da estrada da Faixinha poderão comemorar, ao invés de reclamar e plantar bananeiras.

bananeira

bananeira2

bananeira4

bananeira5

bananeira6

bananeira7

bananeira8

Redação Portal Guaíra
Fotos: Vani Gomes Lisboa Gonçalves/Edmilson Almeida Genelhu