ad

Agricultores do Município de Guaíra/PR participaram entre os dias 02 e 06 de junho do curso de manejo de vacas leiteiras e manejo de ordenha. O curso, uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e o SENAR-PR, foi ministrado pelo médico veterinário Marcos Cesar e coordenado pelo técnico em agropecuária Zinaldo da Rocha, da Secretaria de Agricultura.

Além de aulas teóricas, houve também um trabalho de práticas de manejo e visita aos produtores. As aulas são um pré-requisito para a realização do curso de inseminação artificial e também busca orientar os produtores a produzir cada vez mais, buscando vacas produtivas e saudáveis, pois com o manejo adequado e busca de novas informações o produtor consegue melhorar e planejar melhor a sua propriedade.

Ao longo dos anos a pecuária do leite se fortaleceu, investiu em novas tecnologias e atingiu índices extraordinários, colaborando para um cenário cada dia mais eficiente e sustentável. Os índices de produtividade comprovam a modernização do setor e indicam que ainda existe um imenso potencial de crescimento.

“Este curso proporciona aos produtores do nosso município fazer parte deste cenário, adquirindo formas eficientes e adequadas no manejo de vacas leiteiras e assim agregando valores em suas propriedades e melhorando suas rentabilidades individuais”, comenta João Paulo Machado, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

CURSO-AGRICULTORES-EM-GUAIRA

CURSO-AGRICULTORES-EM-GUAIRA2

CURSO-AGRICULTORES-EM-GUAIRA3

Portal Guaíra via Assessoria


ad