Na última quarta-feira (19), o Prefeito Heraldo Trento, junto ao Vice-prefeito Gileade Osti, e ao Secretário de Segurança Pública e Trânsito, R.F.M. Castanon Andrade, realizaram a entrega oficial das carteiras funcionais aos agentes da Guarda Municipal.

Atendendo ao anseio dos servidores da GM, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, já no ano passado, realizou todos os trâmites legais necessários para que cada agente tenha sua carteira funcional.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Assim, foi instituída a Lei Municipal n.º 2132/2020, alterando a Lei Municipal n.º 2025/2017, e que instituiu a carteira de identidade funcional aos servidores da Guarda Municipal, como documento oficial, individual e intransferível, de porte obrigatório, entre outras disposições.

Na quarta-feira houve a entrega oficial destas carteiras, e o Superintendente Cezar Luiz Freitas, junto ao Inspetor Ivanio Worms, e aos agentes Gilmar Sousa e Patrícia Noemia, foram convidados para representar os demais colegas e receber o documento.

Segundo o Secretário Castanon: “Notamos a necessidade de ter um documento oficial que represente a identidade funcional dos nossos agentes. Corremos atrás dos trâmites necessários para que isso fosse regularizado, e agora, com muita satisfação, estamos entregando-os oficialmente”.

O Prefeito Heraldo Trento enfatiza: “Primeiramente, devo destacar o excelente trabalho que a nossa GM vêm realizando na cidade. A carteira funcional agora é um direito reconhecido dos agentes. Estamos todos muito contentes com isso”.

Portal Guaíra via Assessoria