O Município de Guaíra, convida toda a população a celebrar a Independência do Brasil, com a participação nas ações em comemoração a Semana da Pátria que inicia nesta quinta-feira, dia 01 de setembro.

A Semana da Pátria é comemorada no Brasil entre os dias primeiro e sete de setembro, para lembrar a Independência do Brasil. As ações estão sendo organizadas pela Secretaria de Educação em parceria com as forças militares e diversas instituições .

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Esse ano, é comemorado, os 200 anos da Independência do Brasil. 200 anos de autonomia, autodeterminação, ausência de subordinação por parte da coroa portuguesa. 200 anos que Brasil não é mais uma colônia portuguesa.

Nesses 200 anos houve muitos marcos importantes, como a criação da Confederação Operária Brasileira, em 1908, da Academia Brasileira de Letras, em 1897, Semana da Arte Modernas, em 1922, a oficialização de sindicatos e criação de leis de proteção ao trabalhado, durante o governo de Getúlio Vargas, e diversas revoltas.

Em Guaíra as comemorações em alusão Independência do Brasil começam nesta quinta-feira, dia 01 de setembro. Todos os dias, de 1º a 7 de setembro haverá, o arriamento dos pavilhões às 08h e hasteamento às 17h. Ambos eventos, serão realizados na Praça do Chafariz. Em cada momento, haverá a participação de forças militares alternadas assim como apresentações culturais de diversos projetos e instituições municipais. Toda a população está convidada a participar desses momentos que também serão transmitidos ao vivo pela facebook oficial do Município de Guaíra.

No dia 07 de setembro, após o hasteamento marcado para as 08h, o esperado Desfile Cívico Militar promete movimentar a Avenida Mate Laranjeira a partir das 08h30min. Serão mais de 50 pelotões na avenida, entre escolas, municipais, estaduais e particulares, além de empresa, forças militares e também a administração municipal. Será um grande quebra-cabeça da história do Brasil, onde cada pelotão será uma peça importante dos 200 anos da Independência do Brasil. No mesmo dia, as comemorações se encerrarão às 17h como arriamento dos pavilhões na Praça do Chafariz.

Prepare o protetor solar, a cadeira, á água para se hidratar, sua veste patriota e prestigie as comemorações do 7 de setembro, data importante que marca os 200 anos de Independência do Brasil.

Portal Guaíra com Assessoria