A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária divulgou, por meio do Escritório Regional de Umuarama, no último dia 09, o balanço oficial dos serviços prestados pela agência guairense durante o primeiro quadrimestre de 2013.

Segundo o documento emitido, foram inscritos em Guaíra 766 trabalhadores. A agência ofertou durante este período 369 vagas de emprego, dos quais 318 trabalhadores foram encaixados. Entretanto, 1.738 pessoas foram encaminhadas pela agência. De acordo com o documento, a meta mínima era inserir 187 novos trabalhadores no mercado de trabalho.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

SINE

Importância da mão de obra qualificada

O diretor da agência, Evaldo Luiz Mendes, o Vavá, explica que um dado  importante para a inserção do trabalhador no mercado é a qualificação profissional, já que as vagas são direcionadas às habilidades profissionais de cada trabalhador. Por isso, a Prefeitura tem investido na contratação de cursos e em convênios com cursos em parceria com os governos estadual e federal. “As pessoas precisam ficar atentas, existem vários cursos sendo ofertados. Quem quiser, pode nos procurar ou procurar diretamente a Escola do Trabalho. São esses cursos que fazem a diferença na hora de procurar um emprego”, aconselha.

Quem está à procura de um novo emprego deve procurar a agência, que está localizada na Praça João XXIII, próximo à Unidade Central de Saúde. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (44) 3642-1120.

SINE2

Divulgação de Vagas

O Portal Guaíra, todas às segundas-feiras, divulga as vagas ofertadas pelo SINE. Basta acessar nosso site e escolher a editoria “UTILIDADE“, onde as vagas são publicas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PMG