ad

[dropcap color=”#eeee22″]O[/dropcap] Município de Guaíra aplicou mais de 25 mil reais neste início de ano no Aeroporto Municipal. Os reparos na parte elétrica e hidráulica, o processo de limpeza do entorno, pintura e o serviço de troca de telhas foram conferidos pelo prefeito Heraldo Trento durante visita na última sexta-feira, 13 de abril.

Uma das melhorias mais importantes foi a pintura da pista de pouso e decolagem. A Secretaria de Administração contratou uma empresa especializada para efetuar o registro da nova numeração e travessias, além da pintura na taxiway, conforme normas estabelecidas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Os reparos não passaram despercebidos. “Eu opero essa linha entre Foz e Guaíra há anos e posso dizer que o trabalho da administração melhorou muito. Guaíra tem um bom aeroporto, uma das melhores pistas e o que precisa mesmo é deste trabalho de manutenção”, afirmou Rodrigo Giacomin, que havia acabado de pousar.

A secretária de Administração, Mariana Candido, ressaltou que a atual gestão tem um compromisso com a questão aeroportuária. “São medidas paliativas, mas que fazem a diferença para os pilotos. Nós pretendemos mais. Tanto que já estamos em contato com uma companhia aérea, pois o objetivo final é termos condições de receber voos maiores, voos comerciais”, relata.

O diretor de Administração, Marcelo Ronnie, também adiantou que a projeção de investimentos para ampliação do aeroporto já está no planejamento do prefeito Heraldo Trento.

Entre os investimentos, está a ampliação da pista, o que demandaria um acordo entre o governo municipal e os proprietários de dois terrenos particulares. “Já tivemos reuniões com ambos e havendo a necessidade nós vamos conseguir fazer essa ampliação”, revelou o prefeito.

Histórico
O Aeroporto de Guaíra chegou a ser interditado em 2010. Em 2014, foi liberado para voos não-regulares e particulares.

De lá para cá, o fluxo só vem aumentando, explica a supervisora Loiane S. W. Xavier, que acompanha de perto os trabalhos no aeroporto.

Se na gestão passada houve o compromisso de reabertura, esta gestão sonha com voos mais altos, literalmente.

Em novembro do ano passado, o prefeito Heraldo e a secretária Mariana estiveram em Barueri/SP, onde se reuniram com representantes da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Na oportunidade, foram apresentadas justificativas para viabilização de uma linha comercial para o Aeroporto de Guaíra.

O prefeito destacou que o Município tem o interesse de movimentar o aeroporto e destacou o potencial da região, com destaque para o turismo de compras na cidade de Salto del Guairá.

O prefeito também salientou que Guaíra vai contar com os free shops, o que vai trazer anda mais turistas para a cidade.

Portal Guaíra via Assessoria