Um fato inusitado aconteceu no ultimo sábado (21), por volta das 14h, na Av. Mate Laranjeira, aqui na cidade de Guaíra.

A central da PM recebeu várias ligações dando conta que uma “Aeronave” estava circulando pelas ruas da cidade, sendo assim, uma patrulha foi deslocada para averiguar os fatos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Quando os policiais seguiam pelo centro da cidade – proximidades do Supermercado Fátima – se depararam com um Aeroplano seguindo em via pública.

Ao invés de utilizar o céu, o homem – proprietário da aeronave e muito conhecido em nossa cidade – seguia pela rua, com o motor ligado, fazendo barulho e muito vento. Detalhe: sobre nenhuma rampa ou guincho, apenas seguindo como se fosse um veículo automotor.

Como é proibido esse tipo de circulação em via pública, e o condutor  ainda estava sem as devidas medidas de segurança, os PMs deram voz de parada e apreenderam o aeroplano.

O piloto argumentou que, como o “pequeno avião” estava no conserto, ele estava apenas fazendo alguns testes pra verificar se o motor estava apto para levantar voo.

O condutor foi advertido e o objeto conduzido – em cima de um caminhão guincho – até o pátio do 3º Pelotão da Policia Militar de Guaíra para as providências cabíveis.

IMG_3567

IMG_3566

Redação Portal Guaíra
Fotos: Flávio Henrique