Todos os anos existe um drama para quem é da Escola Adventista: a turma do nono ano, último da grade escolar da instituição, se despede fechando um ciclo.

Diante de tal situação, a emoção é sempre uma constante. E não foi diferente no dia 19 de dezembro de 2022. A turma do nono ano, numa cerimônia elegante, se despediu em grande estilo de seus professores e do corpo administrativo da escola, com a presença de pais, familiares e convidados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com lágrimas nos olhos, os alunos prestaram homenagens, foram homenageados e celebrados num importante rito de passagem.

Os paraninfos da turma, professora Lussandra Lovera e professor Thiago Mattos, arrancaram lágrimas em seus discursos.

E os oradores, Yasmim Falci, Isabelle Guedin, Monique Tamarossi Barbeiro e Zahraa Alaeddine, arrancaram lágrimas de praticamente todo mundo.

“Foi um momento importante, agridoce, sempre triste e alegre ao mesmo tempo. Só desejamos que estes alunos jamais se esqueçam dos ensinamentos adventistas”, conclui o diretor Eduardo Jacinto da Silva.

A atual turma do nono ano, apta ao ensino médio, foi destaque neste ano ao conquistar o bicampeonato na prova do PAAEB (Programa Adventista de Avaliação da Educação Básica), tendo garantido a melhor nota na prova que mede a aprendizagem em português (professor Cristian Aguazo) e matemática (Lussandra) entre todas as unidades da região Oeste do Paraná, que compreende os colégios de Umuarama, Campo Mourão, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.
Uma conquista que coroa uma geração, seus professores (todos eles), direção e famílias.

A cerimônia, realizada no Buffet Neotte, foi a primeira nos últimos anos, uma vez que todo o país sofreu com as restrições do coronavírus por pelo menos dois anos.

O evento também marcou a despedida do pastor orientador Thiago Aiolffi, bem como a ascensão da coordenadora Lilian Janine Cândia Pescara como coordenadora pedagógica.

Para os pais e alunos, ficou evidente o término de um ciclo importante na formação dos adolescentes. Em clima de festa e despedida, os alunos confraternizaram e celebraram uma etapa importante da vida.

Formandos:

Anthony Borges Marques

Enzo Eleutério Teixeira

Enzo Rafael Donadel Marangoni

Evandro Hermosilla Junior

Francisco Rodrigues dos Santos Capatti

Geovana Macorim Sales

Isabelle Pereira Guedin

Isadora de Oliveira Barbosa

Ísis de Oliveira

Julia Alvarenga Soares

Kauan Naito da Silva

Maria Eduarda Bavaresco

Mayra Bueno de Oliveira

Monique Tamarossi Barbeiro

Nicolas Inácio Lima

Pedro Portugal Mariano de Lima

Vinicius Miguel da Silva Capatti

Yasmim Sfalsin Candido Falci

Zahraa Alaeddine

José Gregório Cardozo Campos

Portal Guaíra com Assessoria