Na noite de ontem (5), por volta das 23h, uma equipe de Policiais Militares de Guaíra realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Vila Eletrosul, quando notou que uma caminhonete evitou a viatura na Avenida Roland.

Neste momento os PMs tentaram fazer abordagem, mas o condutor evadiu-se em alta velocidade sentido a rua Goiás, dando início a um acompanhamento tático.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No cruzamento da Alberto Waldow com Av. Martin Luther King, o condutor em fuga perdeu o controle do veículo e bateu em um poste de iluminação pública. Apesar dos danos no veículo e poste, o condutor, identificado como menor de idade, 17 anos, não se feriu.

O adolescente relevou que havia fugido da PM por estar conduzindo a caminhonete tomada em assalto.

Trata-se de uma GM/S-10 LT DD4A, cor prata, ano 2019/2020, placas IZI-5A40.

Neste momento a Central 190 recebia o chamado da vítima: contou que transitava pela BR 272 com a S-10, quando próximo a Vila Guarani um veículo com giroflex fez abordagem; desceram 4 bandidos (dois com pistolas) e ordenaram que deixasse o veículo ligado e desembarcasse; um dos autores do assalto tomou posse da caminhonete e evadiu-se; dois outros bandidos mantiveram a vítima como refém em meio a uma lavoura, até que receberam informação que a caminhonete havia colido contra um poste; na sequencia todos fugiram com o automóvel usado para praticar o roubo e o refém foi liberado.

A vítima foi até o local do sinistro e retirou os documentos pessoais.

Um guincho foi acionado para a retirada da S-10, assim como a equipe da Copel para trocar o poste.

O menor foi conduzido para a Polícia Civil e a sua mãe informada do ocorrido.

Redação Portal Guaíra