feirantes1

Foi realizada esta semana, no Paço Municipal, uma reunião com os representantes da Associação dos Feirantes de Guaíra. Participaram do encontro o vice-prefeito Osmar Volpatto, o secretário da Fazenda, Eduardo Süptitz, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Machado, o diretor de Indústria e Comércio, Thomaz Luiz Zeballos, e os fiscais de tributos Danusa Verona e Carlos Alberto Diez Loyolla. O principal objetivo da reunião foi ouvir os anseios dos feirantes e discutir temas relacionados ao controle do espaço físico da praça, segurança alimentar e bem estar aos consumidores.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

feirantes3Como a praça está em obras e logo ganhará novo layout, uma equipe técnica do município está encarregada de conduzir o processo de localização das barracas dentro do novo espaço.

O secretário Eduardo também manifestou interesse em regulamentar a Lei Municipal nº 1.774/2012, submetendo-a novamente à Câmara de Vereadores. A principal preocupação é manter a igualdade de condições entre os feirantes, definir regras para o possível ingresso de novos feirantes, definir de forma diferente as regras de controle da administração pública e de segurança alimentar. “Vamos elaborar algumas mudanças, discuti-las com os feirantes e com especialistas da Vigilância Sanitária para depois encaminhar para a apreciação dos vereadores”, afirmou Eduardo.

feirantes2

Fonte: Assessoria