ad

[dropcap color=”#dd9933″]M[/dropcap]unicípio de Guaíra realizará neste mês, duas Audiências Públicas.

Uma delas será realizada na quinta-feira (13) e tem o objetivo de apresentar e avaliar a LOA – Lei Orçamentária Anual do Município.

Mas o que é LOA? LOA é a Lei que rege o orçamento do Município, onde o governo define as prioridades contidas no PPA.

O que é PPA? PPA é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Municipal ao longo de um período de quatro anos.

Em outras palavras a LOA destina em quais ações prioritárias a verba pública será utilizada no ano corrente. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento.

Portanto, na quinta-feira (13), às 19 horas, toda a população é convidada e esperada para acompanhar quais as ações serão prioridades para executar ainda esse ano.

É muito importante a participação de todos. Pois a falta de informação acarreta vários problemas de comunicação, principalmente nos dias atuais, onde o uso das mídias sociais não utilizam limites e nem veracidade nas informações propagadas. Participar das audiências públicas é como tirar as vendas dos olhos e ter a visão da realidade governamental, que muitas vezes não pode ser executada pautada apenas nas vontades e necessidades, mas precisam acima de tudo respeitar as leis regentes.

No dia 27 você já pode agendar a segunda Audiência Pública marcada para este mês de setembro, que prestará contas das ações executadas no 2º quadrimestre, pelo Poder Executivo Municipal e também, especificamente da Secretaria Municipal de Saúde.

As audiências são públicas e a presença de todos é de suma importância. Não esqueça, amanhã dia 13 e dia 27 de setembro, teremos Audiências Públicas, na Câmara Municipal de Vereadores, na a Praça João XXIII, nº 200 – Centro – Guaíra – Paraná. Participe!

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR