Na segunda-feira (14), o Município de Guaíra, representado pelo prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, junto ao vice-prefeito e chefe de Gabinete, Gileade Osti, participaram de uma reunião junto aos empresários do ramo de serviços náuticos e usuários do Rio Paraná.

A conversa teve o intuito de questionar o Executivo Municipal sobre o projeto para construção de rampa de acesso ao Rio Paraná e alinhar as informações para que o projeto seja adequado e traga reais benefícios aos usuários. Além disso, também houve questionamentos por parte dos representantes dos guias de pesca esportiva, no porque não podem utilizar como saída dos barcos, os portos já constituídos de pesca profissional.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ricardo Lopes, responsável por cobrir a reunião via Assessoria de Comunicação, relatou que uma rampa estruturada, conforme as necessidades dos usuários, traria muitos benefícios e facilidades de acesso ao rio. “Utilizo muito o caiaque e se tudo sair conforme foi conversado na reunião, usuários, esportistas e embarcações terão mais acesso ao Rio e poderão explorar mais as belezas naturais que Guaíra oferece”, destacou Ricardo.

O vice-prefeito Gileade Osti, fez questão de apresentar os projetos que estão em andamento que contemplam uma melhoria importante nas margens do Rio Paraná, onde trarão uma valorização expressiva aos setores turísticos e de explorações náuticas.

Na ocasião, o prefeito Heraldo Trento enfatizou que, se fosse possível, diversas rampas seriam construídas ao entorno do Rio, para facilitar ainda mais o acesso. No entanto, fatores topográficos, entre outros, impedem esta execução. O prefeito também ressaltou que as sugestões foram recebidas e o projeto será bem planejado para satisfazer os interessados, dentro das medidas possíveis. Ainda, finalizou salientando que ficou muito feliz em ouvir dos empresários os relatos de que nos fins de semana todos os barcos ficam alugados para pesca de turistas e o quanto isso tem girado a economia de Guaíra.

Guaíra - Acesso ao Rio Paraná é tratato em reunião com o Executivo Municipal • Portal Guaíra Guaíra - Acesso ao Rio Paraná é tratato em reunião com o Executivo Municipal • Portal Guaíra Guaíra - Acesso ao Rio Paraná é tratato em reunião com o Executivo Municipal • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria