[dropcap color=”#ed36e7″]A[/dropcap] Secretaria Municipal de Ação Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está organizando para esta quarta-feira, 8 de março, um café da tarde para as mulheres atendidas pelas políticas públicas da assistência social.

O evento marca o dia Internacional da Mulher e tem como objetivo comemorar este dia tão especial, mobilizando as mulheres acerca de diversos assuntos como: incentivo a sua valorização, autoestima, trabalho, fortalecimento da família, a convivência com os filhos, além de abordar o papel da mulher na sociedade e o preconceito que ela ainda sofre por questão de gênero.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Haverá também palestra educativa sobre saúde da mulher, ministrada por profissionais da área de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, bem como o sorteio de “brindes” relacionados a cuidados de beleza feminina, como corte de cabelo, escova, manicure e pedicure, entre outros, cedido pela Escola de Cabeleireiro Lanuts.

A atividade acontecerá na sala de reuniões anexa a Secretaria de Ação Social, na Rua Marcelino Rolon, 200 – Centro, a partir das 14h.

Importante aproveitarmos a ocasião para informar a população acerca dos serviços prestados pelo CREAS, que enquanto órgão de proteção social especial atende pessoas que estejam com seus direitos violados, entre estas as e mulheres que sofrem algum tipo de violência. Por isso o CREAS faz um apelo para que a população guairense denuncie mesmo que anonimamente casos de violência contra a mulher em nosso munícipio, seja ela moral, psicológica ou física, nos telefones 3642-8665 ou 3642-8662 e estão disponíveis os números gratuitos: Disque 100 – Direitos Humanos – e o Disque 180 – Violência Doméstica. 

O CREAS preserva a identidade de quem faz denúncias. “O anonimato e sigilo são garantidos”, afirmou Pâmela Winter, coordenadora do CREAS.

Portal Guaíra via Assessoria