Iniciou nesta quinta-feira (12), a ação com os jovens entre 14 e 17 anos do Município de Guaíra. A iniciativa ocorreu na Escola Municipal Técnica Profissionalizante, a partir das 10h.

O evento contou com a presença do Prefeito e Presidente do Conselho de Lindeiros, Heraldo Trento; do Vice-prefeito e Chefe de Gabinete, Gileade Osti; do Vereador Licenciado e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter; do Presidente da ACIAG, Jair Schlemer; da Diretora da Agência do Trabalhador, Cristiane Venâncio; e da Diretora da Escola Técnica Profissionalizante, Laudicéia Martins.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em suma, esta é uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado em várias cidades, para promover políticas públicas voltadas ao primeiro emprego e a inserção da juventude no mercado de trabalho.

O Município de Guaíra é um forte aliado na ação, e propôs um mutirão de atendimentos com o fornecimento de orientações sobre como fazer a carteira de trabalho digital, cadastro no sistema de empregos, dicas de como proceder nas entrevistas de trabalho, e a intermediação de jovens interessados em trabalhar e as empresas com vagas de emprego disponíveis. Segundo a Diretora Cristiane Venâncio, até o fechamento desta matéria foram mais de 100 jovens atendidos.

Na oportunidade, o Secretário Adriano expressou alegria em ver a quantidade de jovens guairenses interessados na ação. “Promover ações de incentivo para essa juventude é acreditar no futuro de Guaíra”, ressaltou.

O vice-prefeito Gileade Osti, se emocionou ao relembrar que um dia ele esteve ali como os jovens presentes, em busca da sua primeira oportunidade de trabalho. Salientou que todo sonho, com trabalho e esforço são recompensados. “O Trabalho é o caminho para a realização de sonhos. Acreditem em vocês, há um lugar ao sol a todos que se dedicam.”

O Prefeito Heraldo Trento parabenizou a organização do projeto e destacou a importância de que mais ações como essa sejam realizadas. “Antigamente o mundo era dos fortes, depois de milênios o mundo se tornou dos ousados e hoje ele é dos preparados. Guaíra está crescendo, estamos batalhando para trazer geração de emprego e renda para esta cidade e acredito que estamos no caminho certo. Algumas ações serão de curto, outras de médios e algumas de longo prazo. Mas, para todas as ações que vierem a ser implantadas neste município, será necessário ter pessoas preparadas. Por isso, jovens, busquem o conhecimento, preparem-se, aproveitem de todo o saber que puderem absorver, pois a Guaíra de amanhã, as empresas que estarão instalas, precisarão de pessoas capacitadas. É somente no dicionário que o sucesso vem antes do trabalho”, enfatizou.

Portal Guaíra via Assessoria