ad

A ação Cívico Social foi realizada na segunda-feira (20), na Escola Duque de Caxias pela 15ª Companhia de Infantaria Motorizada. A ação faz parte das atividades realizadas na Operação Ágata/Fronteira Sul e contou com a parceria da Secretária de Educação, Saúde e Assistência Social. A Unipar (Universidade Paranaense) e Escola para Cabeleireiros Lanuts também participaram do evento realizando ações.

A abertura contou com a presença de diversas autoridades. O vice-prefeito Valberto Paixão, que também esteve presente, agradeceu e parabenizou a iniciativa, ressaltando a importância dessa ação desenvolvida em Guaíra.

No evento foram ofertados atendimento Médico, avaliações Odontológicas, Vacinação contra a gripe, Exames preventivos e Orientação Nutricional. Além de outros serviços oferecidos como, corte de cabelo.

Mais de 350 crianças puderam participar de diversas atividades como, pintura facial, dança, apresentações artísticas e diversas brincadeiras que deixaram os pequenos muito entusiasmados.

Mais de 350 crianças puderam se deliciar com algodão-doce e pipoca que foram distribuídos durante todo o evento.

A Banda Militar de Foz do Iguaçu foi um dos destaques e chamou muita atenção ao tocas o Hino Nacional e diversas outras músicas da atualidade.
Um dos momentos auge foram as brincadeiras de adivinhação proporcionada pela banda, onde crianças foram convidadas a dizer qual era o instrumento e música tocada pelos musicistas.

A Diretora da Escola Duque de Caxias, Maria de Fátima Ritcher agradeceu dizendo “Estaremos sempre de portas abertas para receber ações como essa, pois acreditamos que a cidadania, educação, saúde são alguns dos pilares básicos para uma sociedade mais justa, humana e igualitária”.

O propósito principal da ação promovida pelo Exército Brasileiro é interagir com a sociedade, estender a mão amiga e criar um laço entre o exército e a população.

Portal Guaíra via Assessoria