ad

[dropcap color=”#81d742″]A[/dropcap] fase municipal do 65º Jogos Escolares do Paraná teve sua abertura oficial ontem (02) no Módulo Esportivo.

Com a presença de alunos, professores e autoridades, o prefeito Heraldo Trento declarou aberto o evento em 2018, reafirmando seu compromisso com o esporte e com a reabertura do Ginásio de Esportes.

A secretária de Turismo, Esporte e Cultura, por sua vez, mencionou a adesão maior deste ano em relação ao ano passado e agradeceu aos professores e alunos, que têm sido parceiros da secretaria, apesar das dificuldades.

O desfile da tocha olímpica ficou sob a responsabilidade de Crystian Kenji Dias Kasuga, 13 anos, campeão da fase de duplas de tênis de mesa na regipal de Pato Bragado, vice-campeão no individual. Crystian ainda foi campeão na etapa individual e duplas na fase macrorregional em Marechal Rondon e vice da etapa estadual em Cambé.

O prodígio, que representa o tradicional Colégio Estadual Mendes Gonçalves, já foi 3 vezes vice-campeão pela Federação Parananese, entre outras vitórias no já extenso currículo.

O juramento do atleta foi feito pela aluna Núbia Chamorro Mendes, atleta de voleibol, 14 anos. Aluna do Cofracarmo, ela foi 04º lugar dos Jogos Escolares da Juventude Nacional representando a Federação Paranaense de Voleibol. Em 2017, ela foi campeã dos Jogos Escolares do Paraná, tendo sido convocada para a seleção paranaense.

Atualmente é federada pela cidade de Palotina, onde irá disputar em 2018 várias competições de nível estadual.

Participam dos jogos equipes do Mendes Gonçalves, Presidente Roosevelt, Jardim Zeballos, Professor Jaime Rodrigues, Vereador Samuel Benck e Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo (Cofracarmo).

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR