Por volta das 18h30 de quinta-feira (9), Policiais Militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) de Guaíra/PR, receberam uma solicitação de apoio do Ministério Público (MP), e seguiram em diligencias para averiguar uma possível invasão a propriedade pública (terreno rural).

No local foi constatado pelos Policiais a presença do senhor Pedro Xavier Lima.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme informações dos promotores de Justiça de Guaíra, Doutores  José Carlos e André, em outro momento o senhor Pedro havia sido advertido e orientado quanto a utilização de terras na localidade do Aeroporto Municipal.

Como a ordem não foi respeitada, o promotor deu voz de prisão ao senhor Pedro Xavier, e solicitou a presença do BPFron para que encaminhasse o detido até a Delegacia de Polícia Civil.

Porém, os promotores constataram que o senhor Claudino José Moreno fazia uso de um bem público, e ele também já havia sido advertido. Como desrespeitou uma ordem da Justiça, acabou recebendo voz de prisão e foi conduzido até a 13ª DRP para prestar esclarecimentos.

Os maquinários agrícolas que estavam nas terras públicas, foram apreendidos e guinchados até o pátio da Prefeitura no São Domingos.

foto 1

foto 2

foto 3

foto 4

reintegracao

reintegracao2

reintegracao4

reintegracao-de-posse-no-aeroporto

Redação Portal Guaíra
Fotos: Carlos Alexandre/Portal Guaíra