De agosto a dezembro de 2019, o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Planejamento, participou da “chamada publica Procel Reluz 2019”. O programa é promovido pela Eletrobras para desenvolvimento de projetos voltados a eficiência energética nos Municípios.

Mais de 400 Municípios de todas as regiões do país participaram do programa, sendo que dos 54 municípios filiados a Amop – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, apenas 6 conseguiram obter convênio até hoje, dentre eles, o Município de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O convênio contemplou Guaíra com R$ 770.346,95 reais para a aquisição de 706 luminárias de LED serão instaladas nas Avenidas: Martin Luther king, Almirante Tamandaré, Thomas Luiz Zeballos e Beira rio, Ruas: Ministro Gabriel Passos e Oswaldo Cruz.

O termo de cooperação foi assinado, a partir de agora inicia-se a segunda fase do programa que trata da execução dos levantamentos, certificação de projetos, licitações etc. o prazo para execução de todo o contrato é de 18 meses.

Até o momento, o Município já substituiu 250 luminárias de vapor de sódio por LED. As localidades de Dr. Oliveira Castro, Bela Vista, acesso Jardim Belvedere e Praça Duque de Caxias já contam com essa tecnologia.

Até o fim da execução do convênio com a Eletrobras, o Município terá em seu parque de iluminação pública instalados 956 luminárias, desta forma o município economizará em torno de 400 mil reais por ano com energia elétrica, valor que posteriormente poderá ser revertido em investimento na substituição de novos pontos de iluminação pública da cidade.

Portal Guaíra via Assessoria