O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria de Saúde, está na semana de mutirão de oftalmologia.
O mutirão começou na segunda-feira (23) e terminará no próximo domingo (29). Cerca de 700 consultas estão prevista para serem atendidas, numa média de 100 por dia.

As consultas são referentes aos atendimentos e encaminhamentos de urgência/normal e também das crianças que apresentaram alteração visual no Teste de Snellen, por meio da ação do Programa Saúde na Escola.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os atendimentos estão ocorrendo na Unidade de Saúde da Família do Jardim Santa Paula, pelo médico Maryjom Vinicius Teixeira Silva e sua equipe.

O próximo mutirão está previsto apenas para o ano que vem, uma vez que são realizados dependendo da demanda da lista de espera. Caso haja uma nova sobrecarga na lista de espera, próximo mutirão pode ser antecipado.

Marcos Rigolon, Secretário da Secretaria de Saúde, destaca a importância de buscar a guia de agendamento e não faltar às consultas na data marcada. “Solicitamos que o paciente tenha muita atenção, pois em casos de não comparecimento na data estipulada ou não retirada da guia , irá perder a vez”.

Portal Guaíra via Assessoria