O 3º Pelotão da Policia Militar de Guaíra teve uma tarde de terça-feira (10) bem atípica.

Não bastassem as pequenas ocorrências diárias, os patrulhamentos em bairros e região central da cidade para garantir a segurança da comunidade, meio e final da tarde de hoje, foram de sirenes e giroflex ligados por pelo menos uma hora.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

PRIMEIRO ASSALTO

O primeiro chamado no 190 ocorreu por volta das 16h25: uma mulher estava em uma loja nas imediações do Ginásio de Esportes, quando um rapaz moreno, magro, alto, aparentando entre 17 e 18 anos, trajando camiseta vermelha, shorts jeans e chinelo, adentrou e perguntou de quem era a moto estacionada; com a resposta, ele apontou uma arma calibre 32 e anunciou o assalto.

Rapidamente com as chaves da motocicleta Honda/CG Titan 125, cor azul escuro, placa ALO-4103 de Guaíra e um capacete azul, o suposto assaltante empreendeu fuga em alta velocidade sentido centro.

SEGUNDO ASSALTO

Enquanto os Policiais Militares realizavam diligencias na tentativa de encontrar o meliante, nova chamava da central, isso por volta das 17h10: desta vez dois homens, um deles magro, alto, com tatuagem na perna; outro gordo e usando camisa vermelha, entraram no Salão da Arlete, na Rua Rui Barbosa e com arma em punho e cara limpa anunciaram o assalto.

Foram subtraídos: 05 celulares, dinheiro e uma moto Honda/ Biz Mais, de cor azul, placa ALP-5506.

Um dos assaltantes fugiu na motocicleta que eles chegaram – uma Honda/CG Titan, cor vermelha -, sentido ao Bairro Malvinas. O comparsa, de posse da moto Honda/Biz pegou o sentido da Rodoviária.

TERCEIRO ASSALTO

Enquanto as informações eram repassadas a todas as viaturas, Policia Rodoviária Federal e Policia Civil, nova chamada apontava um terceiro assalto em Guaíra, por volta das 17h30.

Segundo apurado com o setor policial, dois homens usando uma motocicleta Honda/Biz Mais de cor azul, com as mesmas caracteristas do assalto anterior -, invadiram uma loja de doces na Rua Bandeirantes e, de posse de arma de fogo, anunciaram o assalto, subtraíram R$ 280 reais em dinheiro.

Na sequencia se evadiram sentido Vila dos Pescadores.

Policiais Civis e Militares continuavam, incessantemente, em busca dos supostos assaltantes e, também das motocicletas, demais objetos e dinheiro levados pelo rapazes.

Por sorte a moto tomada no segundo assalto, Honda/CG Titan, foi recuperada no inicio da noite pela Policia Civil de Guaíra. A Honda/Biz Mais, celulares e dinheiro ainda não foram localizados, tampouco os autores dos assaltos pela cidade. Porém os policiais continuam trabalhando pra isso.

IMG_3525

IMG_3529

IMG_3530

FATOS ISOLADOS

Mas é muito importante lembrar a comunidade que estes assaltos, são fatos isolados e que, pelas informações apuradas pelo setor policial, trata-se das mesmas pessoas que estão cometendo esse tipo de delito.

Apesar de Guaíra ser uma cidade de fronteira, depois de varias operações e bloqueios os nossos policiais conseguiram controlar e diminuir a criminalidade, porém agora surgiu essa “turma” para conturbar novamente a cidade.

Sabemos que nossos policiais estão atentos, sejam eles Civis, Militares, Federais, todos trabalham para manter a ordem e dar proteção às pessoas de bem.

Nós do Portal Guaíra acompanhamos e divulgamos as ações dos nossos policiais todos os dias, por isso não poderíamos, nessa hora, deixar de ressaltar a dedicação de toda essa corporação.

DENUNCIE

Você também pode ajudar a PM, PF, PRF e Policia Civil a localizar essas pessoas. Caso aviste algo suspeito na sua região, ligue imediatamente para a policia militar pelo 190. Sua identidade será preservada e você estará ajudando a limpar nossas ruas desses elementos que tanto sujam a imagem de nossa cidade.

Redação Portal Guaíra
Fotos: Jonas Vicente