ad

A vice-presidente da Câmara, vereadora Tereza Camilo dos Santos, se reuniu com o diretor de Esportes, José Ângelo Zinezi, na quinta-feira (6). O assunto da reunião foi as Academias da Terceira Idade, ou ATI´s.

tereza-ze-angeloO diretor de Esportes informou a instalação de seis novas academias, a serem instaladas nas seguintes localidades: Parque Hortência, Vila Velha, Vila Rica (no Multiuso), bairro São José, Eletrosul (Vila Pioneira) e no Maracaju dos Gaúchos.

Outras 4 academias já estão com os projetos licitados e serão implantadas em breve na Eletrosul (residencial C), Jardim Zeballos, BNH2 (Isaac Vanin) e no bairro Tancredo Neves. Depois devem ser licitadas outras 4 academias, em locais ainda a definir. Por isso, o secretário de Esporte e Lazer, Sandro Zeballos Hermosilla,  que não pôde participar do encontro, faz questão de incentivar a participação da população nas reuniões do Planejamento Participativo, a fim de definir os locais prioritários para instalação das academias, que sempre são solicitadas nos encontros públicos.

A vereadora Tereza aproveitou para se informar sobre a questão dos roubos de materiais das academias e a manutenção de algumas delas. Sobre os roubos, ela pede à população que comunique a Guarda Municipal (através do telefone 3642-2800) ou a Polícia Militar (através do 190) sempre que perceber vândalos depredando as academias. A manutenção das academias deterioradas já está encaminhada, em fase de realização dos laudos de reparo.

“Fico feliz pela instalação de todas as academias e em especial à da comunidade do Parque Hortência, há anos que venho lutando pela instalação. Agradeço ao prefeito Fabian por estar cumprindo aquilo que prometeu e atendendo às indicações dos vereadores. Aproveito para parabenizar o trabalho da Secretaria de Esportes”, disse Tereza.


CLINICA SALUTAR