ad

O Evento Roda de Chimarrão foi realizado pelo Município de Guaíra em parceria com o Rotary Clube. Um evento comemorativo em alusão a Semana da Farroupilha, comemorada de 07 a 20 de setembro em todo território brasileiro, onde é fortalecida a cultura gaúcha.

Nesse ano o evento ganhou uma força extra, incluindo o Projeto Correnteza Cultural da Itaipu Binacional, que trouxe para Guaíra, o workshow inédito e GRATUITO sobre a história do Paraná e Canto com Paulo Merisio e Grupo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Esta apresentação repleta de valor cultural, contará a história do Paraná com versos e prosas ao som da melodia gauchesca.

O show é uma conquista intermediada pela Secretária de Turismo, Esporte e Cultura, proveniente do projeto Correnteza Cultural, ação promovida pela Itaipu Binacional, por meio da Rede Regional de Cultura e Patrimônio da Bacia do Prata.

O evento foi realizado no sábado (14) a tarde, onde os participantes presenciaram a chegada das comitivas do CTG, Moringa Cheia, Pulo do Gato do Clube Hípico de Guaíra, na praça Eurico Gaspar Dutra (Praça do Trenzinho). Muitas atividades foram promovidas, venda de artesanatos e apresentação do Poeta Galvão, recebendo as famílias que levaram o chimarrão para a praça nessa grande confraternização, ao som da música gauchesca.

Portal Guaíra via Assessoria