[dropcap color=”#26911d”]M[/dropcap]embros da sociedade guairense se reuniram na quarta-feira (01), na Sala de Reuniões da Associação Comercial de Guaíra (ACIAG), para começar a definir a presidência e os membros da Comissão Central Organizadora da 41ª Festa das Nações.

A reunião foi conduzida pelo presidente da ACIAG, Walter Fabiano dos Santos, e contou com as presenças de integrantes das entidades assistências favorecidas pela festa, empresários e membros do Governo Municipal. O encontro foi sugerido pelo prefeito Heraldo Trento, que espera da sociedade o anúncio de um nome para presidir o evento mais tradicional da cidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Walter Fabiano abriu a reunião falando da sua indisponibilidade em assumir a presidência, mas apresentou alguns nomes que representam a classe empresarial da cidade e que poderiam (através de um dialogo) assumir esta responsabilidade. “A diretoria da ACIAG será uma grande parceira como foi em 2016. Mas, nós como diretoria assumimos outros compromissos que impossibilita um envolvimento direto na presidência da festa. Eu acredito que dentro da classe empresarial da cidade temos outros nomes que podem colaborar diretamente na organização deste importante evento. Eu assumo um compromisso de dialogar com esses nomes, na tentativa de persuadi-los a aceitarem esta importante missão”, destacou.

Ermínio Vendruscolo, um dos integrantes mais antigos da CCO da Festa das Nações e que colaborou com todas as edições do evento, afastou completamente o temor da falta de tempo para a realização da festa. “Eu acredito que temos bons nomes, muitos já participaram das edições anteriores. A questão da falta de tempo eu não vejo como um problema, já tivemos festas organizadas em dois meses e que foram sucesso. A sociedade de Guaíra tem uma capacidade incrível de organização e eu acredito que mais uma vez vai se superar”,  ressaltou.

Quem aceitar a presidência da CCO terá o total apoio da Associação Comercial, dos integrantes das entidades assistenciais e do prefeito municipal Heraldo Trento, como frisou o chefe de gabinete Gileade Osti. “O modelo de sucesso das duas últimas edições da Festa das Nações já está definido. Vai ficar fácil para o próximo presidente tocar o evento. Na última reunião o prefeito colocou a sua impossibilidade de assumir o cargo de presidente, mas reiterou que a Administração Municipal dará um apoio incondicional de recursos financeiros, de equipamentos e pessoal”.

Durante a reunião, três nomes foram sugeridos para a presidência da CCO. Por motivo de cautela os nomes ainda não serão divulgados, mas nos próximos dias uma comitiva liderada pela presidente da ACIAG, fará uma visita aos escolhidos para levar o convite. A expectativa é a de que o nome que presidirá a Festa das Nações 2017 seja apresentado para a sociedade guairense na próxima segunda-feira (06).

Fronteira do Leite
Uma reunião entre produtores de leite e prefeitura deve acontecer nesta sexta-feira (03) no Paço Municipal, para definir se a exposição agropecuária que foi sucesso nas duas últimas edições da Festa das Nações, acontecerá junto com o evento neste ano, ou será transferido para o mês de novembro nos comemorativos de aniversário de Guaíra.

Portal Guaíra via Assessoria