[dropcap color=”#81d742″]D[/dropcap]e 28 de abril a 01º de maio o Município de Guaíra vai reviver as emoções da Festa das Nações, o maior evento da cidade e um dos mais importantes de toda a região. Mas para que tudo saia dentro do planejado o trabalho inicia antes, bem antes.

Desde o início de janeiro que o prefeito Heraldo Trento tem buscado novas ideias e um franco diálogo com interlocutores estratégicos para que a festa seja novamente um sucesso.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na sexta-feira (10), mais um passo foi dado com a publicação do decreto 91/2017 que nomeia a Comissão Central Organizadora.

O empresário Oswaldo Francisco Junior, ex-presidente da Aciag, será o presidente, tendo como vice o também empresário Eloir Lovera.

A equipe toda terá muito trabalho: a 41ª Festa das Nações vai contar novamente com a Fronteira do Leite e com a Exposição Comercial Guairense, diferenciais que agregam valor ao evento.

A CCO também começará a buscar as atrações artísticas da festa. Já as entidades beneficentes devem definir as equipes de trabalho e os cardápios que tradicionalmente são um atrativo à parte durante o evento.

O prefeito Heraldo Trento esclarece que o objetivo principal da festa é arrecadar fundos para as entidades.

[quote bcolor=”#7f7f7f”]Esta é uma festa beneficente, nasceu para ajudar essas associações a continuarem prestando seus relevantes serviços. As entidades têm ano após ano reiterado o desejo de que a festa prime por shows menores e mais baratos, que concentrem o público na parte de cima das Marinas, nos pavilhões. Vamos tentar shows bons com preços menores. Em compensação não cobraremos ingressos, pontua.[/quote]

Isso significa que os grandes shows realizados em 2013 e 2014 estão fora dos planos. Mas não por muito tempo. A nova administração está com planos de resgatar as comemorações do aniversário da cidade em grande estilo e concentrando grandes eventos nas Marinas. Neste caso, é grande a possibilidade de grandes shows em novembro.

Confira a composição:

Presidente: Oswaldo Francisco Junior

Vice-Presidente: Eloir Lovera

Tesoureiros: Antonio Lopes; Luciane Fátima Rossi Loblein; Walter Fabiano dos Santos

Secretários: Luiz Mitsuo Shiomi; Camila de Souza Terron

Coordenadores de eventos: Lígia Lumi Tsukamoto Suga; Marli de Souza Jardim

Assessor Jurídico: Wilson da Costa Lopes

Coordenadores de Marketing: Marcelo Aquino; Maura Maria Lemos Franco; Adalton Raimundo da Cunha

Coordenadores de Logística: Adriano Richter; Thomaz Luiz Zeballos; Sebastião Santana

Coordenadores de Segurança: Carlos Magno Paredes Czwervonka; Edson Manoel Auler; Eldison Martins do Prado; Gustavo Henrique Costa Vaz

Coordenadores da Fronteira do Leite: Valberto Paixão da Silva; Emerson Nascimento; Silvana Graciano Maciak; Alex Maurício Severino

Portal Guaíra via Assessoria