A 39ª Festa das Nações priorizou neste ano uma espécie de “volta às origens”.

Depois de experimentar no ano passado uma completa inovação – ao realizar todo o evento na “parte de baixo” do Centro Náutico –, agora a aposta é centralizar o evento no tradicional anfiteatro e pavilhões.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Todo o evento está voltado para as barracas, tradicionalmente gerenciadas pelas entidades beneficentes, que são a razão de existir da própria festa. “A Festa das Nações foi criada como um grande evento beneficente, cujo principal objetivo era a confraternização entre os povos, entre os cidadãos de Guaíra e região. Estamos tentando resgatar esse clima”, destacou Gileade Osti, secretário de Turismo e responsável pelo funcionamento do Centro Náutico.

Os grandes shows tiveram que ser cortados neste ano. Apesar disso, a Comissão Central Organizadora trará para Guaíra as apresentações de Leo & Giba, O Ratto, Grupo do Bola e o show infantil “Uma Aventura Congelante”.

Todos os shows serão realizados no anfiteatro e não serão cobrados ingressos.  “É uma festa bem popular neste ano. Ouvimos muita gente reclamando do preço dos shows, então neste ano será diferente. E podem ficar tranquilos porque são atrações de qualidade, diferentes, mas com repertório bastante conhecido. O Grupo do Bola vem se destacando nacionalmente, tem swing, e o Ratto também é conhecido do público mais ligado ao som de barzinho. Já a dupla Léo e Giba tem estrada e inclusive já se apresentou em toda a região em outras oportunidades”, explica Gileade.

A única taxa cobrada neste ano será o estacionamento. O preço já está definido: R$ 15 para carro e R$ 5 para motocicleta.

Para evitar transtornos e aborrecimentos, a CCO orienta que os visitantes cheguem com antecedência, evitando horários muito próximos dos shows.

Serviço

39ª Festa das Nações

Dia 30/04 – Abertura e 3º Concurso de Rainha da Festa das Nações (noite)

Dia 30/04 – Léo e Giba (noite)

Dia 01/05 – Show infantil “Uma Aventura Congelante” (16h)

Dia 01/05 – O Ratto (noite)

Dia 02/05 – Grupo do Bola (Noite)

festa-das-nacoes

Portal Guaíra via Assessoria