Durante os cinco dias de festa, a equipe do Portal Guaíra estará fazendo a maior cobertura jornalistica e social deste que é o maior evento de nossa cidade de região.

Nessa quarta-feira (30), o Buffet Neotte recebeu autoridades, políticos, imprensa, patrocinadores e demais convidados na solenidade de abertura da festa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Estiveram presentes os vereadores do município, o prefeito municipal, Fabian Vendruscolo; vice-prefeito e presidente da Comissão Organizadora da Festa, Osmar Volpatto; representantes das entidades beneficentes, representantes da sociedade civil, prefeito de Salto del Guairá, Eduardo Paniagua; além dos deputados estaduais Elton Welter, Elio Rusch eAdemir Bier e o deputado federal Zeca Dirceu.

Em seu discurso, o prefeito frisou que esta foi a festa mais difícil de ser organizada por uma série de fatores. “Seguimos uma recomendação do Ministério Público e tivemos que licitar cada detalhe da festa. Licitamos o show, o estacionamento, tudo. Deu muito mais trabalho. Além disso, ainda tivemos um ingrediente a mais que foi a decisão de fazer a festa toda lá embaixo, sem utilizar os tradicionais pavilhões. Quero reconhecer aqui a coragem e ousadia do nosso vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora, Osmar Volpatto. Entendam que isso é uma experiência, não tem nada definitivo. Queremos usar aquelas barracas como salas de aula para uma grande escola cultural, porque infelizmente aquele espaço só era usado durante a Festa das Nações”.

A noite ainda contou com o anúncio de investimento no setor de educaçãoO deputado federal Zeca Dirceu trouxe para o prefeito o documento que garante R$ 930 mil do governo federal para a construção de uma escola rural em Bela Vista.

Antiga reivindicação da comunidade, a escola vai proporcionar mais qualidade aos alunos. Atualmente, estado e município dividem o mesmo espaço. “O Zeca  tem sido um  parceiro fundamental e essa escola com certeza é uma vitória para a educação municipal”, destacou Fabian.

Zeca Dirceu, por sua vez, enalteceu o potencial de Guaíra e o grande volume de investimentos. “Guaíra é uma cidade de fronteira, que precisa de um olhar diferenciado, e o governo federal tem dado esse retorno. Talvez nunca na história da cidade Guaíra tenha recebido tantos investimentos. Teremos aqui o IFPR, o contorno rodoviário, melhorias na BR 272, a UPA, entre tantos outros investimentos assegurados pelo governo. Essa escola rural eu tenho certeza que também será um diferencial”, finalizou.

A cobertura fotográfica ficou por conta do colunista social Jonas Vicente

Apoio: Escritório Labor, Construa (Construção e Arquitetura) e Neotte Eventos.

Para ver todas as fotos >> CLIQUE AQUI <<

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES02

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES01

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES03

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES04

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES05

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES06

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES07

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES08

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES09

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES10

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES11

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES12

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES13

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES14

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES15

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES16

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES17

FESTA-DAS-NACOES-JANTAR-AUTORIDADES18

Para ver todas as fotos >> CLIQUE AQUI <<