ad

[dropcap color=”#dd9933″]V[/dropcap]oltado ao incentivo às diversas produções agropecuárias, o Município de Guaíra encontrou no segmento de aves, uma excelente oportunidade. E já se encaminha para inauguração do segundo aviário, num intervalo menor que 12 meses em relação ao primeiro.

O prefeito Heraldo Trento, acompanhou na semana passada, a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Agropecuária e Meio Ambiente, com intermédio da Diretoria de Agropecuária, a fiscalização do terreno, que está recebendo o trabalho de terraplanagem para a construção, do segundo aviário de corte na propriedade do Sr. Aldinado de Jesus, na comunidade do Cruzeirinho.

Em 2015, foi realizado a terraplanagem do primeiro aviário que está em plena produção desde 2017. Já foi entregue a produção de 403.200 frangos em 12 lotes. Com a construção do segundo aviário, haverá um incremento na produção, de 80%. Esse percentual se deve, as dimensões do novo aviário serem um pouco menor em relação ao primeiro já implantado.

Importante destacar que o objetivo do incentivo dado pelo Município, não é somente a rentabilidade gerada pelo ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação), mas também, dar apoio ao produtor e comprovar que a atividade de avicultura de corte é viável para pequenas propriedades.

A propriedade do Sr. Aldinado, por exemplo, tem 3 hectares e passará a produzir em média de 66.500 frangos por lote para abate, com intervalo médio de 60 dias.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR