O Município de Guaíra, por meio do Sine/Agência do Trabalhador, da SEDE — Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, bateu recorde no número de vagas registradas em janeiro de 2022. Ao todo, a equipe intermediou 223 empregos aos cidadãos guairenses.

Conforme o vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter, o ano se inicia repleto de boas notícias para a equipe.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Sine — Sistema Nacional de Emprego, é um importante serviço público voltado à intermediação, ou seja, à conexão entre o empresário que busca um funcionário, e o desempregado que procura um emprego. Todas as pessoas acima de 14 anos, que possuem CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social — CTPS, podem solicitar apoio ao Sine.

No intuito de garantir o melhor atendimento público ao cidadão guairense, um espaço voltado ao desenvolvimento econômico foi construído no piso térreo do paço municipal. Agora, tanto os empregadores e funcionários que desejam utilizar os serviços do Sine, devem procurar o paço municipal.

O resultado positivo da mudança já foi observado no primeiro mês de 2022, quando a equipe alcançou a meta histórica de 223 vagas registradas e intermediadas entre as empresas e empregados.

Para o secretário Adriano Richter, este é apenas o começo de uma nova era econômica para o Município de Guaíra. “Com muito empenho e dedicação, nossa equipe apoiou 223 guairenses a garantir a sua vaga de emprego. Agradeço e parabenizo fortemente a diretora do Sine, Cristiane Venâncio, e todos os colaboradores que auxiliaram nessa conquista”, finalizou Adriano.

O prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, parabeniza toda a equipe do Sine e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, pela meta alcançada. “Que este índice possa ser ainda maior”, complementou o prefeito.

Portal Guaíra via Assessoria