Vivian Bogo, chefe do cartório eleitoral de Guaíra (foto: Portal Guaíra)

[dropcap color=”#eeee22″]E[/dropcap]stamos há apenas seis dias das eleições gerais. É neste domingo (07), que você eleitor poderá escolher um deputado federal, um deputado estadual, dois senadores, um governador e um presidente. Em Guaíra, de acordo com a chefe do cartório eleitoral, Vivian Bogo, 20.500 eleitores estão aptos para votar.

Segundo Vivian, a redução significativa se deve por conta do recadastramento biométrico ocorrido no ano passado. Diante desta situação, o título de eleitor de 5.500 guairenses estão sendo cancelados por não terem feito o recadastramento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Neste ano, haverão 14 locais de votação dentro do município, sendo 11 na área urbana e três na área rural. Ao todo, serão 91 sessões eleitorais.

Uma grande novidade para os guairenses nas eleições deste ano, é que não haverá o transporte público, via ônibus, como era de praxe nas últimas eleições. “Não achamos necessário ter esta despesa extra com ônibus, por sentirmos uma redução significativa de procura. Vários municípios seguiram essa mesma linha”, explica.

Se não houver contratempo, assim que terminar o horário previsto para que os eleitores votem, ou seja às 17h, dentro de 30 minutos teremos o resultado local.

Redação Portal Guaíra