ad

No dia 19 de agosto, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada – Sentinela da Fronteira – promoveu um Momento Cívico na Escola Municipal Duque de Caxias. A atividade está inserida no contexto da Operação Ágata/Fronteira Sul, que contou com patrulhamentos terrestres e fluviais; estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbana e fluviais; revista de pessoas, veículos e embarcações; e intensificação da fiscalização de produtos controlados.

O Momento Cívico transcorreu na área da escola e reuniu cerca de 200 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, professores e a comunidade escolar, com o objetivo de difundir os valores cívicos aos alunos daquele estabelecimento de ensino. Durante o evento foi entoado o Hino Nacional e uma gincana escolar, com brincadeiras e atividades recreativas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No encerramento da atividade, a 15ª Cia Inf Mtz entregou à Diretora da Escola um kit cívico, contendo a Bandeira do Brasil, informativos institucionais, e um “CD” com hinos e canções.

Portal Guaíra via Assessoria