[dropcap color=”#dd9933″]N[/dropcap]o dia 25 de agosto, comemora-se o Dia do Soldado nas Organizações Militares do Exército Brasileiro. A data homenageia o nascimento do “Duque de Caxias” – soldado símbolo da Pátria – ocorrido em 25 de agosto de 1803. Diante desta data comemorativa, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada de Guaíra realizou na quarta-feira (22), a formatura alusiva ao Dia do Soldado. O evento reuniu diversas autoridades locais, civis e militares.

Durante a cerimônia, os soldados incorporados no ano em curso prestaram o “Juramento do Soldado”, cujas frases ecoam o compromisso de sacrificar a própria vida em benefício da pátria. Na ocasião, o Major Anderson, Comandante da Companhia, entregou medalhas e condecorações a militares e civis, como reconhecimento da Força Terrestre aos bons serviços e inestimáveis apoios prestados em prol da missão do Exército.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Marechal Luís Alves de Lima e Silva, Patrono do Exército, é o modelo do militar do Exército Brasileiro, caracterizada pelas seguintes peculiaridades: hierarquia e disciplina; dedicação exclusiva ao trabalho; riscos inerentes à profissão; disposição permanente; mobilidade nacional e internacional; exigências físicas e mentais; formação específica; aperfeiçoamento e treinamento constantes.

Portal Guaíra via Assessoria