Na manhã deste domingo a 15ª Cia Inf Mtz (Guaíra-PR) realizou a primeira “Corrida Sentinela da Fronteira”, com o propósito de encerrar as comemorações ao 371 anos do Exército Brasileiro. Os percursos de 4 km e 8 km proporcionaram aos participantes a oportunidade de conhecer a estrada que dava acesso a extinta “7 Quedas”, a qual até os dias atuais é preservada pelo Exército Brasileiro.

O grande sucesso do evento se deu em razão da participação de mais de 150 atletas inscritos, além da participação festiva de grupamentos dos órgãos de segurança pública da região, a exemplo da equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O evento contou com o apoio prestado pela Prefeitura Municipal de Guaíra, Supermercado Trento, POUPEx, Assaí do Tê, Rodrigo Cirilo Eventos e equipe Guaíra Runners.

Na ocasião, não poderia faltar a presença sempre alegre do “Recrutinha”.

Como resultado final das provas, os seguintes atletas foram premiados com troféus e medalhas:

– Geral Masculino (8 km): 1º Douglas Friedrich (Guaíra Runners), 2º Anderson Christiano de Souza e 3º Ernandes Taborda.

– Geral Feminino (8 km): 1º Lusia Aparecida Mariano (Guaíra Runners), 2º Selma Viana de Paula Biqueti (Guaíra Runners) e 3º Maria José de Resende Rodrigues (Guaíra Runners).

– Geral Masculino Militar (8 km): 1º Camargo da Silva, 2º Igor Rogério de Souza Mayer e 3º Kevin Cristian Ferrari.

– Geral Masculino (4 km): 1º Moises Hermes dos Santos, 2º Gerson Borges e 3º Jonatan Hideyuki Nagashima (Guaíra Runners).

– Geral Feminino (4 km): 1º Edenildes Vendrusculo (Guaíra Runners), 2º Claudete Alves de Quadros (Guaíra Runners) e 3º Sabrina Paula Roncada da Silva (Guaíra Runners).

– Geral Masculino Militar (4km): 1º Charles Friedrich (Guaíra Runners), 2º Lucas Welter Oliveira e

3º Hércules Antônio Marques da Costa.

Nas palavras de agradecimento aos participantes da corrida o TC HÉRCULES, Cmt da 15ª Cia Inf Mtz, estendeu a todos o convite para a 2ª etapa da “Corrida Sentinela da Fronteira” que será realizada no próximo dia 25 de agosto, dia do Soldado.