Na manhã do dia 11 de setembro de 2019, a Sra Tânia Lopes – Psicóloga do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), deste município, acompanhada da Sra Tatiane Mazzucco Rosseto, Enfermeira e Coordenadora da Rede de Saúde Mental de Guaíra, ministrou uma palestra, no auditório da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, sobre o tema da Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, para todo o efetivo da Companhia.

De acordo com a psicóloga, a melhor forma de prevenção do ato suicida é falar sobre o assunto, levando orientações sobre as formas de se identificar a ideação, ainda nos seus primeiros indícios.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Tenente Coronel Hércules, Comandante da Sentinela da Fronteira, agradeceu a presença da preletora, destacando que este assunto se reveste de grande importância. Nesse sentido, o Exército tem se engajado nesta campanha, por meio do seu Programa de Valorização da Vida, buscando conscientizar seu público interno na prevenção ao suicídio, a fim de que vidas não sejam interrompidas de maneira tão repentina.

Por fim, dando prosseguimento nas atividades desenvolvidas pela 15ª Cia Inf Mtz, no contexto do Setembro Amarelo, ficou acordado que a referida palestrante estará de volta, no próximo dia 13, a fim de transmitir estas informações aos inativos e pensionistas desta Organização Militar.

Portal Guaíra via Assessoria