ad

No dia 28 de maio, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada “Sentinela da Fronteira” realizou a formatura em comemoração ao Dia da Arma de Infantaria (24 de Maio) – data do nascimento de seu Patrono ANTÔNIO DE SAMPAIO, o “bravo dos bravos”.

Durante a solenidade, familiares e convidados entregaram a boina preta aos soldados incorporados em 2019. Este rito materializa a conclusão do Período Básico da formação do militar, quando o novo soldado está apto para compor frações de combate, após ter superado difíceis semanas de treinamento e o Exercício de Longa Duração.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A cerimônia presidida pelo Comandante da 15ª Cia Inf Mtz – Tenente-Coronel Hércules Antônio Marques da Costa, foi prestigiada por centenas de pessoas e contou com a presença do Vice-Prefeito de Guaíra – Valberto Paixão da Silva; Presidente do Legislativo Municipal – Lígia Lumi Suga; Delegado Fluvial de Guaíra – Capitão de Corveta Jeronymo Moreira Gomes; Comandante do 2ª Companhia/BPFRon – Cap Edílson Martins do Prado; Inspetores-Chefes da Receita Federal de Guaíra Diovane Orlandes Natalino e de Mundo Novo Thiago André Hering, dentre outras autoridades, Amigos da Companhia e o Pelotão Aroeira.

O ponto alto da solenidade foi a “Oração do Infante” proferida em Guarani pelo destaque do período básico, Soldado MENDEZ, de origem Indígena, fortalecendo assim, a fusão de raças entre o índio, o branco e o negro, tão presente no Exército Brasileiro desde o início de sua história.

Portal Guaíra via Assessoria