No dia 13 de setembro, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada – Sentinela da Fronteira – realizou um encontro para integrar os militares da ativa com os da reserva, composta por inativos e pensionistas militares.

A finalidade desta atividade foi estreitar os laços com a reserva e prestar informações sobre a legislação, as facilidades e os produtos que o Exército Brasileiro tem disponibilizado para esse público.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após as palavras de boas vindas do Comandante da Companhia, o Tenente Coronel HÉRCULES ANTÔNIO MARQUES DA COSTA, foram feitas palestras, orientando sobre as normas de conduta aplicadas aos inativos e pensionistas.

No contexto do “Setembro Amarelo”, a Psicóloga do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), Sra. Tânia Lopes, ministrou uma palestra sobre o tema da Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio.

Em sinal de respeito, uma representação da Companhia prestou continência aos veteranos da reserva ativa e pensionistas, demonstrando todo respeito e honra por aqueles que serviram com dedicação exclusiva às Forças Armadas.

Por fim, foi servido o almoço, embalado por músicos da Fanfarra da 15ª Cia Inf Mtz, “A Furiosa”, a qual abrilhantou ainda mais o congraçamento.

Portal Guaíra via Assessoria