ad

No período de 14 a 18 abril, a 15ª Cia Inf Mtz (Guaíra/PR) – Sentinela da Fronteira – promoveu uma intensa programação alusiva aos 371 anos de criação do Exército Brasileiro.

Dentre as atividades realizadas destacaram-se as competições internas de Cabo-de-Guerra; corrida de revezamento 10 x 400m com fuzil, com desmontagem e montagem do fuzil e pistola; e futebol, finalizando com almoço festivo, onde se fez presente o Pelotão Aroeira composto por militares da reserva ativa.

Dentre as atividades voltadas para o público externo, além da tradicional Formatura que contou com a presença de autoridades estrangeiras, civis e militares, destacou-se a programação infantil com a montagem de uma pista de cordas para crianças na praça Duque de Caxias, no centro da cidade, onde o “Recrutinha” se fez presente, distribuindo sua revista e proporcionando diversão aos alunos da Escola Municipal Duque de Caxias.

Por fim, foram ministradas palestras com o tema ‘O Exército Brasileiro”, nas instituições de ensino médio e superior da guarnição.

Portal Guaíra via Assessoria


ad