ad

Na quarta-feira (22) a associação AGAPE-VIVA, recebeu 15 cadeiras de rodas que serão destinadas aos munícipes. Trata-se de uma parceria entre a entidade e o Município de Guaíra através da Secretaria Municipal de Saúde, que criaram um sistema de trabalho que motivou os encaminhamentos de solicitação de cadeiras, órteses e próteses via SUS.

Em 2018 a associação fechou o ano fornecendo 98 cadeiras, esse ano até o momento já foram contabilizadas 30, sendo que 28 cadeiras chegarão nos próximos dias.

A entrega das cadeiras foram recepcionadas pelo Vice-Prefeito Valberto Paixão juntamente a presidente da Câmera Municipal, Vereadora Ligia Lumi e Secretário da Saúde, Marcos Rigolon, parabenizaram a entidade pela grande dedicação e desempenho para que resultasse nessa nova conquista, reforçando o apoio para dar a continuidade dos trabalhos. Puderam acompanhar também atividades que ocorreram simultaneamente a entrega das cadeiras, sessões de fisioterapia, distribuição de materiais de uso contínuo e visita a oficina especializada em manutenção de cadeiras de rodas.

Guaíra já foi parabenizada pela Vigésima Regional de Saúde em Toledo, pelo grande fluxo de encaminhamentos em atendimento a população que tem algum tipo de deficiência, se destacando como cidade da região Oeste do Paraná que mais atua pela causa na área da saúde, atendendo as pessoas que necessitam de cadeira de rodas ou outros aparelhos que possam auxiliar na locomoção.

Portal Guaíra via Assessoria


ad